8 passos para uma área de serviços organizada


Oie!
Tudo bem?
Tenho feito o máximo para facilitar a minha rotina, e apesar de ter uma casa organizada percebo que sempre podemos melhorar, e mais, nos adaptar as mudanças, já que a vida é dinâmica e as coisas mudam todo o tempo. Certo?
Eu estou mais uma vez em fase de mudança na minha rotina,  pois estou esperando minha segunda filha, que chega esse mês!!

E sabe onde foi a principal reorganização aqui em casa?
Na lavanderia! Juro! Moro fora no pais, sem família por perto, sem ajudante em casa, com outra filha pequena e com todos os afazeres da casa sob minha responsabilidade. A limpeza, organização e manutenção da casa demandam muito tempo e se você não facilita sua rotina isso pode ser caótico!

Se você também esta precisando melhorar essa rotina  ou rever o funcionamento da sua área de serviço, acompanha aqui, pois vou deixar algumas dicas transformadoras!
E elas servem pra você que tem ajudantes em casa também, afinal, alguém esta fazendo o trabalho, né?!

1 – Roupa suja: Manter a roupa separada por cor ou tipo, respeitando a sua lógica de lavagem. Isso faz toda a diferença! Economiza muito seu tempo, e faz você conhecer o volume de roupa que vc tem na sua casa. Isso te ajuda na elaboração de uma rotina de lavagem. Por ex: lavar roupa escura toda terça e sexta.

2 – Pendurar algumas roupas, como sociais, casacos, camisas polo, para secar nos próprios cabides.
Isso facilita DEMAIS na hora de passar. E em alguns casos (no MEU!), nem precisa passar, e a roupa vai direto para o armário depois de seca.
Você só precisa se certificar que o cabide não vai manchar a roupa. Os veludos não servem pra isso!
Ah, e pra facilitar, você pode manter na área de serviços ou lavanderia alguns cabides. Quando você for levar as roupas secas para o armário já volta com cabides vazios! rs

3 – Ter um cesto que seja fácil de transportar para que você possa levar as roupas na hora de guardar nos armários. Isso evita aquela pilha de roupas em cima da cama, naqueles dias mais corridos, quando você não consegue guardar tudo!Não deu tempo? Ok! Volta com o cesto para a lavanderia e amanhã você continua! Cama livre, quarto arrumado, sem bagunça, mente leve!

4 – Manter o estoque de produtos de limpeza separados. Facilita o seu controle e evita mais de uma embalagem do mesmo produto abertos ao mesmo tempo.

5 – Manter os abertos separados por uso, de preferência em cestas prontas, que vc possa levar para os lugares quando for usar. Ex: Banheiro; Vidros; Quartos…

6 – Manter o chão livre – use ganchos ou organizadores de parede, estantes, para ganhar espaço e definir uma “casinha” para cada coisa (sacolas reutilizáveis, vassouras, aspirador de pó, baldes ou cestos…)
Quando as coisas não tem uma “casinha” ficam mudando de lugar a toda hora, normalmente apoiadas no chão, dificultando a limpeza do espaço, e mantendo aquele aspecto de bagunça.

7 – Usar o espaço vertical para definir lugares e otimizar os espaços. Nem todo mundo tem uma área de serviços grande e por isso é super importante investir em cestos empilháveis, estantes, ganchos e tudo que te faça aproveitar as paredes.

8 – Identificar os cestos de roupa suja, os cestos de produtos de limpeza (abertos ou estoque), e até as lixeiras, caso você tenha mais de uma para reciclagem do lixo. São medidas que garantem o sucesso da organização e manutenção dela, pois qualquer pessoa será capaz de se encontrar na sua área de serviço.
Se você troca de funcionária, por ex, fica bem mais fácil né!

Bem, com essas dicas eu acho que dá pra ter uma lavanderia organizada e uma rotina mais fácil!
O que você acha?

Organização x Arrumação

 

Olá!!!!!!

Você já parou pra pensar sobre a diferença entre um ambiente organizado e outro arrumado? As diferenças são muitas e eu te garanto que elas fazem toda a diferença no seu dia a dia! Confere o vídeo e me conta!

 

Sua casa esta arrumada ou organizada?

 

Organizando os Brinquedos!

Olá!
Quando temos filhos os brinquedos parecem se multiplicar!
É assim na sua casa?
Mantê-los organizados deve ser uma tarefa compartilhada com as crianças desde cedo, claro respeitando a idade de cada uma.
Esse vídeo é para te ajudar a colocar ordem na brincadeira!!

Se Você não tem filhos, marque aqui aquela amiga que precisa dessa dica!!

 

 

15 minutos de organização!

Manter a casa em ordem te proporciona relaxamento, leveza, alivio…Certo?
Hoje eu quero te dar uma dica muito importante! Com 15 minutos diários, de preferência a noite, pra que você durma tranquila e acorde tranquila, você consegue MANTER sua casa organizada!!

Dá o Play no vídeo e me conta o resultado!! 🙂

 

 

Como anda sua despensa?

Despensa e cozinha são assuntos que rendem quando se trata de organização!
Por isso, resolvi deixar aqui pra vocês algumas dicas práticas e bem simples!
O vídeo esta disponível no Youtube no link abaixo!
Aproveita e se inscreve no canal!!
https://youtu.be/zAAL50Y884w
Ah, e me diz o que achou!

Bate Papo estilo x Organização

 

Olá!!

Você já percebeu a relação que existe entre organização e a sua forma de se vestir, de se arrumar e se sentir?

Eu e a consultora de imagem Fernanda Fuscaldo batemos um papo super enriquecedor sobre esse assunto! Confere no vídeo e me conta o que achou!!

 

Vamos falar de desapego?

Uma das maiores dificuldades das pessoas na hora de se organizar é “desapegar” do que não usa mais. Existe uma insegurança muito grande nesse processo!
Vamos falar sobre isso?
Confere aqui o vídeo que eu preparei pra vocês e deixa sua opinião!!

 

 

O que te impede de ser mais organizada?

O que te impede de ser mais organizada_
Você já parou pra pensar nisso?
As pessoas arrumam mil desculpas para não sair do caos e se organizar.
“Preciso de mais espaço.” “Minha família não me ajuda.” ” Eu não tenho tempo.”
E fazem isso porque muitas vezes é difícil mesmo. Sair da inercia, dar o primeiro passo, e ainda tem o medo de não conseguir.
Tente entender o que a bagunça te causa, os sentimentos que ela desperta em você e principalmente, o que você faria se tivesse uma vida mais organizada, ou seja uma vida sob controle, de tempo, de dinheiro, de tudo!
Anote e guarde isso com você! Leia sempre que desanimar e precisar recuperar o fôlego!
As limitações para uma vida organizada estão em você, e cabe somente a você enfrenta-las e resolve-las.
E se precisar de ajuda não hesite em pedir!! Essa missão não é fácil. Pra isso existem profissionais de organização, para ajudar as pessoas que
querem ter uma vida mais produtiva, mais tranquila e mais leve.
E eu posso te garantir uma coisa, não é de espaço e armários novos, ou de um escritório maior, ou ainda, que sua família coopere mais, que você precisa. Você precisa se dedicar e se comprometer com o processo de organização. Precisa realmente estar disposta a transformar sua vida a partir de novos hábitos.
Você precisa entender o que realmente é importante pra você, identificar o que te faz realmente feliz e buscar isso!
Eu tenho certeza que o resultado será surpreendente, e libertador!!
Mãos a obra?

O que a bagunça causa em você?

ARRIVALS
Você já parou pra pensar no que a bagunça causa em você?
Irritação, angustia, cansaço, insônia, paralisação, mau humor, desconforto…
As vezes esses sentimentos estão presentes no seu dia e você não consegue identificar o motivo.
Já foi comprovado que um ambiente em desordem faz mal pra saúde física e mental, causando todos esses sintomas que mencionei, além de diminuir sua produtividade, sua capacidade de concentração e prejudicar o relacionamento entre as pessoas.
Aquela calça que você não acha quando esta se arrumando para uma reunião, ou quando acha, ela esta amassada por que tinha um monte de coisas em cima, a carteira de vacinação da sua filha que você jurava que tinha colocado na gaveta e não esta, a chave que vive sumindo, a papelada que brota e vai ficando em qualquer lugar, os brinquedos espalhados…enfim, isso tudo suga sua energia.
As vezes é difícil perceber de onde vem esses sentimentos e solucionar o problema, pois a rotina é tão corrida que não sobra tempo pra essa percepção. Ou ainda, mesmo quando se percebe, é difícil dar o primeiro passo pra sair do caos, saber por onde começar.
Eu sei que é difícil!
Mas sabe o que o pode te ajudar? Começar aos poucos.
Desmembrar o problema.  Definir pequenas metas.
Por exemplo: Organizar os medicamentos. Jogar fora os vencidos, separar os que são diários e manter os outros em local seguro.
Ou ainda: Organizar a gaveta do escritório.
São tarefas rápidas e que dão um alivio enorme! Imagina precisar de um remédio e perceber que ele esta vencido?
O importante é começar e focar!
Quando você sentir aquele bem estar e alivio deliciosos de missão cumprida, você vai querer continuar, continuar, continuar, e quando perceber, a organização já virou um hábito.
Quando a gente organiza  uma gaveta, um armário, ou a casa toda, a nossa cabeça vai ficando livre para pensar em coisas boas, em coisas importantes de verdade e a vida vai ficando mais leve!
Tenta e me conta?
Um beijo!!!!!!